Caso da plantação de café queimada por suposto UFO na Bahia


Recebemos um e-mail de uma pessoa que mora na cidade de Itamaraju na Bahia, cidade próxima da fazenda onde ocorreu o caso do suposto ufo que queimou alguns pés de café. Neste e-mail esta pessoa cujo nome é Edson Deda, fez uma pesquisa de campo e constatou algumas coisas que ainda não haviam sido ditas vejam:

Prezados amigos,

 Meu nome é Edson, já me identifiquei em outro email. Estou entrando em contato para falar sobre o caso da “luz que teria queimado parte de uma plantação de café no interior da Bahia”.

Ainda não conhecia o local e hoje estive lá.

Não sou nenhum perito no assunto. Mas passei a gostar ainda mais do caso. O vídeo que vocês assistiram do idoso falando é incompleto, o seu depoimento é muito mais rico. Hoje conversei com ele em sua casa, tomando um café, depois de ter conhecido o local queimado.

Às minhas perguntas respondeu que: estava se preparando para dormir, quando viu luzes estranhas passar por fendas da casa; que saiu no quintal para ver do que se tratava; que não viu as formas do objeto, apenas luzes, porque estava muito escuro; que havia uma espécie de farol que girava o tempo inteiro; que a velocidade era a mesma; que havia 3 cores na luz do farol; que as cores eram vermelho, laranja e azul; que embora girasse na horizontal, as cores estavam arrumadas na vertical, uma sobre a outra; que giravam juntas; que cada cor tinha mais ou menos1 metrode altura; que

ligou para seus filhos, pedindo para eles irem para o sitio; que os filhos pediram para ele ir dormir, pois se tratava de um balão; que pelo menos duas outras pessoas, de terras vizinhas viram a luz; que ficou na por 10 minutos observando; que de onde estava não conseguiu ver mais nenhuma outra alteração; que estava muito escuro e que via apenas o farol; que entrou para sua casa; que quando foi dormir não via mais a luz; que não viu quando ela se apagou; que nos dias seguintes não deu muita importância para o

fato; que estava convencido que era um balão; que dois dias depois seus funcionários encontraram próximo ao local uma peça tipo concha, muito bem acabada; que a peça parecia ser de alumínio; que estava nova; que a tal concha tinha uma perna; que estava com a perna quebrada; que não deu muita importância; que os trabalhadores da fazenda ficaram manuseando a peça; que não sabe qual o paradeiro; que a peça pode estar no meio do café; que não tem em sua fazenda nada feito daquele material; que todas as suas máquinas estão funcionando bem; que nada é levado para o cafezal quando se planta e se colhe; que uma semana depois do avistamento os trabalhadores encontraram os pés de café queimados pela metade.

Bem, não sou especialista… mas sou muito curioso e aprecio o tema.

A área da plantação de café tem mais ou menos 1km X 1km, muito plano. A casa do Delmar tem uma visão perfeita da área. A área afetada é de30 metrosde ponta a ponta, forma um círculo. Os pés estão queimados até a metade… a parte de baixo está muito saudável. No centro do círculo tem dois pés de café que foram queimados por completo.

Observei bastante o local. Fiquei lá por muito tempo procurando alguma pista ou prova vista a olho nu.

Não senti nenhum cheiro de queimado nos galhos secos e nos frutos. No Chão há muitas folhas secas; quase meio palmo de folhas, que jugo ser altamente inflamável. Se alguma folha ou qualquer coisa pegando fogo caísse naquele solo, provavelmente teríamos muitas cinzas e gravetos e galhos queimados de fato.

Pressinto que alguma coisa tocou aqueles pés de café e os matou. Alguma coisa os desidratou. Creio que se ele tivesse vistoriado o café no dia seguinte não encontraria nada de anormal, as folhas e os frutos estariam lá… da mesma cor e ainda nós pés. Mas ele só percebeu uma semana depois, foi quando as folhas e os frutos já estavam desidratados, dando o aspecto de queimado, já que estão pretos.

Não sei qual o efeito da radiação em plantas, mas as plantas podem ter sido mortas por algo parecido com isso.

TROUXE PARA CASA UM DESSES GALHOS para enviar para alguém estudar… Não quebrei galhos, apenas aproveita alguns que haviam sido quebrados antes do isolamento.

ESTOU ENVIANDO ESTE EMAIL PARA DEZENAS DE PESSOAS QUE CONHECEM DO ASSUNTO,

CASO ALGUM DE VOCÊS TENHA ALGUM MEIO DE EXAMINAR ESTE MATERIAL, POR FAVOR,

DEIXE O ENDEREÇO QUE EU ENVIO POR CORREIO.

Abraços,

 Edson Deda

VEJA AGORA ALGUMAS FOTOS:

http://www.ufologia.hssites.net/envieumafoto/fotos/dc5c3e2c51c2b8c37db25815c5df2783.jpg

http://www.ufologia.hssites.net/envieumafoto/fotos/6b3a9a20d3221d5cec5207c9d6648c18.jpg

http://www.ufologia.hssites.net/envieumafoto/fotos/515428af7de00a25763732e8067f1cc4.jpg

http://www.ufologia.hssites.net/envieumafoto/fotos/78c6f504c6a13c668aa6dcc3e520bfac.jpg

http://www.ufologia.hssites.net/envieumafoto/fotos/403925ede95929cb662483cc0486ec1b.jpg

http://www.ufologia.hssites.net/envieumafoto/fotos/b777f474b573925a4182fef64678a864.jpg

Créditos da pesquisa de campo: Edson Rodrigues de Oliveira

Abraços!!
Hamilton Stefani

Anúncios

Sobre contatoufo

Estudioso da Ufologia mundial

Publicado em 11/02/2012, em UFOLOGIA. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: